quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

UNGRES lança campanha para as eleições


O Secretário Geral da União Nacional de Grêmios Estudantis, Bruno Caldeira, comunicou que a direção da entidade prepara o lançamento de uma campanha para o biênio 2009-2010, de incentivo aos jovens para retirarem o título de eleitor e participarem ativamente das eleições.

Bruno explica que “a iniciativa é muito importante, pois insere diretamente os jovens no processo de construção democrática do país e da sociedade. Eles tem a oportunidade de participar antes mesmo do período obrigatório, do processo de escolha dos representantes da população nos poderes executivo e legislativo. E querendo ou não, a juventude tem peso nesta escolha, pois representa cerca de 40% da população brasileira, e tem um eleitorado considerável e decisivo”.

De acordo com o presidente Thiago Henrique, “a iniciativa é positiva, e reforça ainda mais as campanhas que foram realizadas anteriormente neste sentido. Mas queremos fazer este trabalho em todos os anos, e não apenas nos anos de eleições. Com o título nas mãos, o jovem tem consigo a responsabilidade pelo destino da nação, e acredito que esta responsabilidade crie na juventude certo interesse por acompanhar e cobrar dos políticos as suas promessas. Com certeza serão cidadãos mais conscientes”.

Os diretores Jonathan Maxuell e Alessandra Rates acreditam que a campanha da UNGRES terá um efeito maior que as campanhas anteriores, porque será uma campanha permanente. Ainda de acordo com eles, o resultado será uma geração que, além de consciente na hora de votar, será também fiscalizadora dos gestores públicos.

A campanha deverá ser lançada em março de 2009, e também integrará a CARAVANA UNGRES, que percorrerá diversas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: