quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Senhor Procurador Geral da Justiça e senhores promotores públicos

Estamos assistindo em Minas Gerais a um verdadeiro desrespeito aos ditames da Lei Federal. Com isso a greve dos trabalhadores já dura 76 dias, causando enormes prejuízos para os trabalhadores, que estão sem salário; para os alunos, que estão sem aula; e para os pais de alunos, que estão indignados com tudo isso.
O legislativo e o judiciário dormitam tranquilamente, como se nada estivesse acontecendo em Minas Gerais. A imprensa foi comprada e representa hoje a expressão da negação da liberdade de expressão.
Diante deste quadro, esperamos uma atitude mais rigorosa por parte do Ministério Público, considerado como o fiscal da Lei. Afinal, Minas não está submetida aos ditames da Constituição Federal brasileira?
Até quando os órgãos de fiscalização da lei assistirão a este festival de abusos de poder, imoralidades, ineficiências, ilegalidades e pessoalidades, sem nada fazerem.
Esperamos uma atitude do MP, que não pode continuar em cima do muro, como se estivesse lidando com um impasse entre duas partes em iguais condições. Não é verdade. Esperamos, portanto, que os senhores façam jus às atribuições e encargos que são conferidos a este operoso e importante órgão. Minas não pode continuar aceitando essa forma disfarçada de ditadura, de despotismo, que nos está sendo imposta.
Atenciosamente,

Wesley Lopes
Vice-Presidente da UNGRES

Nenhum comentário: